A meio da tarde de quarta-feira, dia 1 de Outubro, decidimos fazer as malas e partir rumo a Varsóvia. Apanhámos o comboio das oito da noite e lá fomos nós. Pelo meio aconteceu um pequeno precauço (não sabemos o motivo) e acabámos por ficar parados cerca de três horas na Eslováquia, sem sair do comboio. A meio da viagem conseguimos arranjar umas cabines para dormir. É então que surge o primeiro momento da viagem. Esqueceram-se de me acordar e ao Rui e quando saímos do comboio, já o mesmo estava em andamento e a caminho da próxima paragem. Por pouco que não mandámos uma queda, daquelas para mais tarde recordar!
Em Varsóvia esperava-nos um elemento que acabou por se juntar a comitiva lusa. É verdade, a Mariana Machado que está a fazer erasmus em Viena foi ter connosco à capital polaca. Acabou por ter um papel importante na nossa viagem, uma vez que se tornou protagonista na última noite em Varsóvia. Só mesmo o chão é que a parava!
Quanto a Varsóvia não há muito para dizer, tendo em conta que a cidade não tem grande oferta no que toca a marcos históricos. Limitámo-nos a ir ver uma pequena exposição sobre a segunda grande guerra, um cemitério judeu, o Palácio da Cultura, o rio Wisla e pouco mais. A única coisa que acabou por dar o ar da sua graça, vocês sabem o que foi… Certo?! É claro que foi a noite. As discotecas lá não se pagam e por isso, acabávamos por ir a duas ou três por noite. Pessoalmente, acho que a Opera foi a melhor discoteca de todas. O espaço era bastante agradável, bom ambiente e boa música. Não se pode pedir mais!
Conselho de amigo: Depois do que vi, esqueçam Varsóvia e venham a Budapeste!!
Sem comentários:
Enviar um comentário