Quem, como eu, pensava que nós vínhamos para cá para a boa vida, estava muito enganado! Este post vai ser para vos demonstrar a nossa carga horária e o quanto trabalhamos! Começo por vos enunciar as cadeiras que estamos a "tentar" fazer. São elas: Environmental Management, Environmental Policy, Social Problems in the Media, Cross-Cultural Business Comunication, British and American Civilization, Hungarian Civilization, Project Management, Contemporary World Politics e Civilizacion Hispanica.
Sem ser estas três ultimas cadeiras, estamos todos - eu, Gonçalo, Rui, Mariana e Magda - a fazer as mesmas. Quanto às outras três, enquanto eu estou sozinho na Project Management, eles estão nas outras duas. Mas são ao mesmo tempo.
A nossa semana passa-se da seguinte forma....
Segunda-feira: Temos Environmental Management, British and American Civilization e depois, enquanto eu tenho Project Management, eles têm Contemporary World Politics e Civilizacion Hispanica. Só para verem o puxado que isto é, Environmental Management só há uma aula de duas em duas semanas! Como ainda não bastasse ainda é às 8 da manhã e do outro lado do rio ( a única cadeira que é do outro lado - Buda). É basicamente ficar a ouvir um senhor, já de idade e que sofre de Parkinson, a falar sobre a directiva da União Europeia em relação às águas até as 10 da manhã. Depois às 13.10 temos a nossa segunda aula da semana, que é dada por um professor muita porreiro e não fazemos mais do que discutir "assuntos". Quanto a Contemporary World Politics e Civilizacion Hispanica não tenho muito a dizer, mas segundo eles é mais do mesmo: fácil. Quanto a Project Man. tenho vos a dizer que é a cadeira que mais trabalho requer. Há trabalhos todas as semanas, já fiz uma apresentação (em inglês) e ainda tenho mais duas até ao final. Eu numa de ah e tal esta cadeira parece muita porreira, não troquei como eles e agora farto-me de trabalhar!
Terça-feira: Só temos uma aula, Social Problems in the Media, que felizmente também nao requer grande esforço mental nem grandes trabalhos. Começa às 14.50 e acaba as 4 e pouco.
Quarta-feira: para mim o dia mais chato. Madrugamos porque logo às 11 da manhã temos Hungarian Civilization. Esta, a par da última aula do dia, contribui para este dia ser o mais chato. É que ficar uma hora e meia a ouvir e olhar para um professor a falar de coisas que nem são assim muito interessantes, é capaz de ser chato.... Mas, entre estas duas aulas, temos aula de Cross-Cultural Business Comunication, que passa muita bem. Três horas, com intervalo pequeno de 15 min, passadas normalmente em grupos e a falar uns com os outros. Fartamo-nos de rir, conhecemos mais gente e é óptimo para melhorar o nosso inglês! Por último, acabamos o dia com Environmental Policy, outra cadeira secante vá....
Por esta altura já devem estar com pena de nós, que pensávamos (nós e vocês) que não vínhamos para cá para trabalhar. Pois é...infelizmente ainda nos faltam dois dias para o aguardado fim-de-semana chegar.
Quinta-feira: não fazemos absolutamente nada!
Sexta-feira: Continuamos o que, com prazer, fazemos todas as quintas-feiras.
Como um cantor do qual sou grande fã, Dave Matthews, diria numa das suas músicas:
"We were just wasting time
Let the hours roll by
Doing nothing for the fun
A little taste of the good life
Whether right or wrong
Makes us want to stay, stay, stay, stay, stay for a while."
Dave Matthews Band- Stay (Wasting Time)
Quanto ao resto da semana, sábado e domingo, acho que não é difícil adivinhar o que fazemos: estudamos, fazemos os trabalhos que temos para entregar e se conseguirmos ainda tentamos preparar a matérias para as aulas da semana que se segue! OBVIO QUE NÃO!! Festa o fim-de-semana inteiro! Deixamos o dia de domingo para repousar!
Espero, sinceramente, que estejam onde estiverem, que o vosso horário não seja tão "mau" como o nosso!
Inté
Sem comentários:
Enviar um comentário