Estou cá há 17 dias e escrevo pela primeira vez para este promissor blogue.
Têm sido uns dias fantásticos, não muito culturais nem produtivos, mas não se pode querer tudo. Tenho visto mais a lua do que o sol, mas como ainda não começaram as aulas há que aproveitar. Próxima semana começam as aulas e esta vida vai ser mais condicionada (mas não vai ser muito calma...).
Nas duas primeiras semanas fiquei alojado em casa da malta da nova (Pedro Palos, Francisco Travassos, Francisco Burmester e Bernardo Sacadura) a quem, mais uma vez, agradeço. Uns porreiros! Foram 15 dias muito atribulados, com casa sempre cheia de pessoas que estavam de passagem por Budapest, noitadas quase todos os dias, acompanhadas dos já normais copos e em excelentes discotecas, algumas mais bem frequentadas do que outras. É claro que durante dia, ou o pouco que restava dele, não dava tempo para grandes visitas culturais. No entanto já visitei alguns pontos turísticos. Fiquem sabendo que já estive no maior parlamento da Europa e também nos aventurámos numa visita ao maior lago da mesma ( Balaton Lake).
Passo então a contar a aventura. Fomos os portugueses, os da nova e os da católica, com o pessoal de Erasmus da faculdade da malta da nova. As nacionalidades eram, entre outras: brasileira, francesa, polaca, canadiana, colombiana e italiana. Éramos cerca de 25 pessoas. Começou com uma viagem de comboio, sinistra, comboio cheio, sem lugar para sentar, e com o calor o mau cheiro sobressaía, imaginem! À chegada procurámos algo onde pudéssemos dormir, encontramos uma casa duma senhora que alugava quartos. Assim foi, 3000HUF (que são +/- 12€) por pessoa. Conclusão: a casa estava por nossa conta! De seguida fomos ao lago. Com a temperatura a rondar os 26/27 graus centígrados, rapidamente entramos dentro de água! Ficamos de molho durante largos minutos. Depois demos uma volta pela cidade, vila, aldeia ou lá o que aquilo era. Chamava-se Siofok (deve ter um acento qualquer). Fomos para casa e depois fomos jantar…pela primeira vez experimentei a tradicional e conhecida Goulash Soup! É uma espécie de jardineira mas com mais molho, mais picante. Fomos a casa para tratar dos assuntos que tínhamos deixado a gelar no frigorífico e depois destes terem sido tratados com sucesso (já alegres), fomos à zona dos bares. Dançamos e tal…o normal! No dia seguinte, acordamos pelo meio dia, deixámos a casa e fomos para o lago outra vez. Depois tivemos que nos vir embora, no tal comboio sinistro. O comboio no regresso estava ainda mais cheio, não têm noção! Alguns de nós, inclusive eu, conseguimos arranjar uns lugares na primeira classe (o nome engana, porque era pior do que qualquer 2ª classe num comboio português). Um calor infernal e, mais uma vez, um cheiro insuportável. Tudo isto durante quase 3 horas!
Na passada segunda feira, o tão esperado dia chegou: open day. Eu estava ansioso para pelo menos ver o que me esperava, quer em termos académicos quer em termos das pessoas. Quanto à primeira correspondeu às expectativas, mesmo tendo chegado atrasado e só ter assistido metade da acontecimento, pareceu-me ter escolhido uma boa universidade para estudar (sim…a principal razão da minha estadia cá são os estudos! Lol! Não pensei que vim prolongar as minhas férias). Quanto à segunda parte, as pessoas, ainda não conheci muitas, mas fiquei deveras satisfeito com o que vi! Nesse mesmo dia à noite, houve a Welcome Party na discoteca da faculdade (sim…a faculdade tem uma discoteca! É uma cave mas deu para nos divertirmos e para conhecer mais uns e umas!). Havia karaoke e o álcool cantou por nós ( as fotografias dizem tudo, imaginem os vídeos).
(Mãe...eu era o unico sóbrio naquela discoteca...)
Ah, já me esquecia duma coisa muito importante para nós e para vocês: a nossa CASA! Temos uma mansão com 3 quartos! Dois deles têm um upper-deck com a cama lá em cima. A sala não é muito espaçosa, mas não falta espaço! Temos televisão, com TVcabo e Internet com wireless! Um luxo! Agora só têm de dizer quando é que estão a pensar cá vir!
Já conheço aí umas discotecas e bares porreiros. Daquelas em que se tem de andar encostado à parede para se conseguir ver as senhoras que passam! Porque se andarem no meio, olham para as que passam do lado esquerdo e perdem outras tão ou ainda mais giras e com corpos bem desenhados! Mas muitas andam acompanhadas por ratos do ginásio…é pena. Têm de vir cá e ver com os próprios olhos, terei todo gosto em vos receber e mostrar estes sitos e paisagens!
Hei-de continuar a escrever…
Espero por vós cá!
Beijinho/Abraço
Inté
1 comentário:
este bernardo sacadura é um espanto!!! bom rapaz, divertido, amigo do seu amigo... só qualidades!!!! e acreditem k nao é por eu ser pai dele que penso assim :)
Enviar um comentário