segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Primeiros dias



No dia 5 e como estava previsto, arrancámos rumo a Budapeste, onde já tinhamos uma comitiva portuguesa à nossa espera, entre os quais João Nunes, guia turístico de renome internacional, que veio a ser determinante no contacto com a nova cidade (já cá estava há cerca de uma semana).

A viagem de avião foi diferente do normal, visto que o meu primo nos convidou para deslocar e aterrar no cockpit, bem como fazer o resto da viagem em classe executiva! Um obrigado ao comandante!

A ajuda do Nunes foi determinante, visto que já tinha visto várias casas. Mal chegámos fomos ver uma e ficámos logo com ela. Tem 3 quartos, 2 casas-de-banho, uma cozinha bem equipada. A sala ainda está em construção (é verdade a casa não tinha sala!)

Na primeira noite fomos até uma discoteca para nos ambientarmos, chama-se Rio e tem um espaço bastante agradável.

Quanto à universidade há que dizer que tem um edifício, onde foi a nossa apresentação, que é do mais moderno que existe, foi inaugurada o ano passado. A nossa faculdade é noutro edifício, também ele bastante engraçado, uma velha alfândega que se encontra em remodelação.

Vinhamos preparados para o frio, mas o que é certo é que as temperaturas rondam os 30 graus durante o dia e os 20 e muitos à noite.

No nosso primeiro fim de semana fomos até Balaton, o maior lago da Europa Central. A viagem de comboio para lá demorou cerca de 2 horas, passadas no chão do comboio. Se o comboio tiver 500 lugares são capazes de vender 1000...

Quanto ao lago nada de especial, andávamos kms e a água sempre pela cintura. Na viagem de regresso não nos deixámos enganar, viajamos em 1ª classe, mas com os bilhetes normais. O pica bem falou connosco mas esta lingua é impossível de perceber e lá seguiu como se nada fosse.

Bjs e abraços

rui,brad brito,joao nunes,mariana,magda

1 comentário:

Marta RLL disse...

Ruizão já tenho tantas saudaades tuas!